INSTITUTO SAREPTA

Parceiro

Organizações Sociais

Cidade

Recife

Estado

PE

Localização

Responsável

Edileuza Sobreira Viana da Silva

(81) 3038-5284

Atividades desenvolvidas

Crianças/adolescentes em vulnerabilidades sociais


QUEM SOMOS:
O INSTITUTO SAREPTA é uma organização social sem fins lucrativos que nasceu em setembro de 2007 por iniciativa de uma comunidade cristã, localizada no bairro Imbiribeira em Recife – PE. Atualmente atendemos 160 crianças e adolescentes com a faixa etária de 6 a 14 anos que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O QUE FAZEMOS:
Nossa ATUAÇÃO acontece de terça a sexta em ambos os períodos, manhã e tarde, visando atender os participantes no contra turno escolar com atividades como: reforço escolar, contação de história, coral, grupo de escoteiros, educação alimentar e orientação psicológica.
Todas estas ações acontecem a partir do trabalho de profissionais parceiros e voluntários que desempenham seu trabalho de maneira excelente, lúdica e integrada, objetivando contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional de crianças e adolescentes.

MISSÃO
Atender pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, desenvolvendo ações de defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, contribuindo, assim, com a formação de cidadãos capazes de produzir mudanças sustentáveis e de valor na sociedade.

VISÃO
Ser referência em ações de solidariedade, geração de oportunidades que favoreçam condição melhor de vida para os menos favorecidos e garantia plena do exercício dos direitos humanos, pensando e agindo em prol da formação de cidadãos que produzam melhorias em seu meio.

VALORES
O Instituto Sarepta possui princípios cristãos e busca em sua atuação atender o aflito, através de programas de solidariedade realizados com honestidade, integridade e respeito ao próximo, de maneira a oportunizar condições melhores de vida para os menos favorecidos e garantia plena do exercício dos direitos humanos, de modo inovador, criativo e integrado, pensando e agindo em prol da formação de cidadãos que produzam melhorias em seu meio.