AJEM - ABRIGO JESUS MENINO

Parceiro

Organizações Sociais

Cidade

Recife

Estado

PE

Localização

Responsável

TARCISIA MARIA DE OLIVEIRA MOURA

(81) 3455-1827

Atividades desenvolvidas

Crianças/adolescentes em vulnerabilidades sociais

Outros

O Abrigo Jesus Menino (AJEM), é uma Organização não governamental (ONG), fundada em 17 de junho, de 1967, que surgiu no cenário pernambucano visando atender uma demanda existente de crianças que se encontravam em situação de risco por abandono, violência, negligência, tendo seus direitos violados. O AJEM presta serviço de proteção Social de Alta Complexidade, através do acolhimento institucional de crianças que tiveram seus direitos violados. São crianças retiradas temporariamente ou permanentemente de suas famílias de origem por ordem judicial segundo as ações cabíveis a Política Social de Proteção Especial. Elas são recebidas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar (psicóloga, pedagoga, assistente social e educadores sociais), que após devida avaliações de pesquisa e escuta, trocam informações e organizam suas ações para melhor prestar o atendimento de maneira a mostrar equidade, respeitando a individualidade que cada caso apresenta.
Por serem crianças que tem processos em segredo de justiça os dados e fotos devem ser protegidas. Com isso os nomes estão abreviados e as fotos são artes feitas com as crianças.
Os meninos e meninas tem o AJEM como seu lar por isso as doações recebidas será para a manutenção da casa e seus projetos.